Colégio Universo

O Colégio Universo foi criado por PACÍFICO ANTÔNIO CYPRIANO DA SILVA (professor com mais de 40 anos de experiência em educação). Conta com uma excelente equipe de professores e supervisores, selecionados entre os melhores da cidade e região; possui material didático de ponta. A Escola conta com salas amplas, arejadas e iluminadas naturalmente e ,ainda, sala Multiúso com capacidade para 120 pessoas.

Há estrutura para atender aos portadores de necessidades especiais, como: elevador, banheiros adaptados, rampas de acesso aos três níveis do prédio. A moderna lanchonete, composta por mobiliário adaptado de forma adequada ao espaço e vitrines de exposição de lanches muito bem estruturadas. A biblioteca comporta materiais didáticos e literários capazes de atender às necessidades discentes e docentes. A cultura artística é valorizada pela estrutura que compõe a sala de artes, ambiente que valoriza a criatividade dos alunos. O laboratório enriquece e ilustra de forma experimental as aulas que exigem compatibilidade com comprovações reais a respeito de conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula. O pátio ajardinado, não apenas ilustra a agradabilidade harmoniosa da escola, mas também enriquece toda a estrutura física dentro dos padrões de segurança.

O Colégio Universo está situado na parte central da cidade, na Praça Inconfidência, nº 85, Centro, Bom Despacho-MG. Oferece aos alunos: Ensino Fundamental, com duração de 09 anos; Ensino Médio, estruturado em 03 (três) anos de escolaridade; Curso Pré-Vestibular (curso livre). O projeto educacional é elaborado de maneira clara e objetiva, posicionando a Instituição no sentido de tornar realidade o compromisso de formar integralmente seus alunos; responsabiliza-se, assumir, de forma familiar e acolhedora, toda a extensão que contabiliza para a integração cidadã de todos que dela fazem parte. Assim, sua missão é preparar o aluno para ser parte da sociedade, como pessoa atuante, questionador e transformador. O ensino ministrado pelo Colégio Universo tem como objetivos: proporcionar um ensino de qualidade de acordo com as propostas oficiais, vinculando educação escolar, trabalho e práticas sociais; valer-se de pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, favorecendo a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; oferecer igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, num ambiente de respeito à livre convivência e apreço à tolerância.

Garanta já o futuro de seu filho!

COLÉGIO UNIVERSO.